terça-feira, 23 de agosto de 2011

Axl Rose vs Kurt Cobain


 Até hoje, dentro deste mundo tão obscuro que é o mundo do Rock, muito se fala da famosa richa entre Axl rose e Kurt Cobain.
O fato, é que no final da década de 80, começo dos 90 o Guns n Roses "dominava" o mundo da música, Axl era poderoso e o Guns, ainda era a banda mais perigosa do mundo, fato também é que Axl gostava de Nirvana, pelo menos até os incidentes acontecerem, Kurt já não era tão fã do Guns, ele não engolia a banda por achar a própria muito comercial e o Frontman, metido a machão.

A 1ª tentativa de Axl foi convidar o Nirvana para uma tour com o Guns n Roses, na época, qualquer banda estaria dando um grande passo, ou até mesmo um Up na carreira se aceitasse, mas Kurt não aceitou. A 2ª tentativa de Axl com Kurt foi chama-lo para cantar em sua festa de 30 anos, mas uma vez o convite foi recusado. A partir daí começaram a troca de farpas entre os dois, em 1993 Kurt cedeu uma entrevista a revista 'The Advocate' e respondeu duas perguntas sobre o Guns n Roses:

Há alguma coisa na músicas do Guns N' Roses que você goste?

"Eu não consigo gostar de nada. Eu não posso desperdiçar meu tempo com aquela banda, pois eles são obviamente patéticos e sem talento.
Eu costumava pensar que tudo no mundo comercial pop era porcaria, mas agora que algumas bandas underground assinaram com grandes companhia eu considero o Guns N'Roses uma ofensa. Eu tenho que pensar mais sobre isso: eles são realmente gente sem talento e eles escrevem uma porcaria de música e são a banda de rock mais popular da terra neste momento. Não posso acreditar nisso."

Axl Rose disse algum desaforo para você no MTV Video Music Awards em Setembro?

"Ele tentou nos derrubar. Courtney e eu estavamos com o bebê na área de alimentação do backstage, e Axl entrou. Então Courtney gritou algo como "Axl! Axl, venha cá!" Nós apenas queríamos dizer oi a ele - o achamos uma piada, mas queríamos falar com ele. Então ela disse algo como "você quer ser o padrinho de nossa filha?" Eu não sei o que houve que o deixou tão irritado, mas ele jogou toda sua raiva sobre nós e começou a gritar ameaças. Sua palavras foram "Cale sua boca, cadela, ou vou esfregar sua cara no chão!"
Todo mundo em nossa volta chorou de tanto rir. O que ela disse nem mesmo tinha um significado, você entende?
Então eu virei para Courtney e disse também "Cala a boca, cadela!" E todo mundo riu novamente e ele saiu. Então acho que fiz o que ele queria que eu fizesse,ser um macho. (risos)"

Após o ocorrido, Axl começou a fazer piadinhas com Kurt em seus shows, chegou até a queimar um boné do Nirvana em uma apresentação da tour de 'Use your Illusion' enquanto a banda fazia uma versão porca de 'Smells Like Teen Spirit'. Um ano após o estouro desta briga entre os idolos do Rock, Kurt morreu, se suicidou com um tiro na cabeça e o Guns parou no tempo. Talvez, tudo isso, poderia ter sido pior, até porque nenhum dos dois levavam desaforos para casa, mas ficou só nisso mesmo, só nos resta lembrar do Feeling de 'Nevermind' e o rock Acido do Guns n' Roses...

5 comentários:

  1. EU CURTO OS DOIS... NAO CONSIGO FALAR QUEM É MELHOR. MAS GUNS EH MAIS CLASSICA, TEM MAIS FÃS.

    ResponderExcluir
  2. Guns é um clássico...Nirvana uma banda patética. Kurt se achava tão foda que deu um tiro na própria cabeça...não existe maior demonstração de imbecilidade e fraqueza. Esse era o ícono do Rock?....me poupe,ícone é Hendrix,Janis,Mick Jagger,Robert Plant,Steven tyler,Axl Rose....e tantos outros,Kurt era uma patético e um bosta...seu fim é a maior prova disso.

    ResponderExcluir
  3. Não seja ridículo, kurt tinha originalidade pra dar e vender, mas não fez nem uma coisa nem outra, preferiu viver sendo ele mesmo e levando essa autenticidade para o túmulo, ao contrário de muitos roqueiros mascarados, pessoas como kurt Cobain são raríssimas.

    ResponderExcluir
  4. Não seja ridículo, kurt tinha originalidade pra dar e vender, mas não fez nem uma coisa nem outra, preferiu viver sendo ele mesmo e levando essa autenticidade para o túmulo, ao contrário de muitos roqueiros mascarados, pessoas como kurt Cobain são raríssimas.

    ResponderExcluir
  5. Guns n Roses é a banda cover mais bem paga. Só isso! Kurt Cobain estava certo. Só ver o que essa banda de merda anda fazendo...

    ResponderExcluir