segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Metallica: A história por trás de The Four Horsemen

A revista Revolver realizou uma entrevista com o Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax, para uma edição especial dedicada aos Big Four do thrash metal dos anos 80.

Dave Mustaine, que foi um dos membros originais do Metallica, foi despedido da banda pelo baterista Lars Ulrich em 1983. Ele foi substituído por Kirk Hammett e formou então o Megadeth, que obteve por si só sucesso mundialmente.

Quando perguntado sobre o que ele se lembra de compor músicas com o Metallica enquanto ainda estava no grupo, Mustaine disse:

"Eu sempre nos chamei, como um grupo, de 'Four Horsemen'. Antes de estar no Metallica, eu realmente amava esta banda chamada Montrose, e seu guitarrista era Ronnie Montrose. Ele continuou e formou uma banda chamada Gamma. Um de seus discos ['Gamma 2', de 1980] tinha uma barbatana de tubarão cortando a grama, o que eu achei espetacular. De qualquer forma, ele tinha uma música lá chamada 'Four Horsemen' que eu eu fiz com a minha banda Panic, que eu estava antes do Metallica. Quando eu me juntei ao Metallica, eu tinha a música 'Mechanix', que eu escrevi, e 'Four Horsemen' era uma sugestão minha também, pois estávamos coverizando músicas. Então isto plantou a semente em James [Hetfield, frontman do Metallica]. E um dia, quando estávamos indo aos ensaios, Lars disse alguma coisa sobre diminuir a velocidade da minha música, 'Mechanix'. Eu tinha acabado de chegar no estúdio com Cliff [Burton, baixista do Metallica], e nós estávamos ouvindo Lynyrd Skynyrd, e estava sendo um otário, então eu toquei 'Sweet Home Alabama' ao invés de 'Mechanix', e isto é basicamente a parte do meio do que se tornaria a 'The Four Horsemen' do Metallica."
 


Matéria Original: Metal Remains

Nenhum comentário:

Postar um comentário