segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Brilhante parceria de Michael Jackson e Paul McCartney

Se tem uma coisa arriscada no mundo da música, essa coisa se chama parceria. As vezes boas, as vezes ruins, mas algumas podem gerar excelentes frutos, assim foi a parceria de Paul Mc Cartney e Michael Jackson.
Enquanto Paul já era consagrado no mundo da musica, Michael ainda estava apenas á um passo do que seria sua monstruosa fama, ele ainda não havia lançado Thriller quando conheceu Paul, que conta os detalhes do primeiro contato.

"Eu ouvi Michael pela primeira vez quando ele me ligou, no Natal de 1980, e minha reação inicial foi: 'quem é esse cara e onde ele conseguiu meu telefone?' Ele me explicou quem era e eu perguntei o motivo da ligação.
Ele respondeu com outra questão: 'Quer fazer algumas músicas?'"

"Ele veio para a Inglaterra com seu grande amigo e cabeça, Billy, e eles visitaram nossa casa muitas vezes.
 Então, eu e Michael tivemos muitas ideias de músicas juntos.Antes de tudo, nós terminamos juntos a melodia de uma música que virou Say Say Say."

"Minhas memórias são de seu grande senso de humor e como nós brincávamos e dávamos risada juntos."

Michael então entrou em estúdio com Paul para gravar the Girls is Mine, primeiro Single do disco Thriller (1982), a musica, é maravilhosa, digna de dois excelentes músicos, com uma levada suave e que conta a história de dois rapazes que gostam da mesma garota.


Um ano mais tarde, Paul recruta Michael para gravar duas musicas para seu próximo Álbum, Pipes Of Piece, seriam elas Say Say Say e The man, a primeira obteve mais sucesso, talvez por ter um clipe e uma melodia marcante, a segunda, também tem seu brilho e ficou nas paradas Pop por um bom tempo.


Como nem tudo são flores, após o estouro de Thriller, Michael se tornou um dos maiores ídolos do Pop, e como estava poderoso e cheio da Grana, acabou comprando o catalogo da Northern Song, que incluía o catalogo dos Beatles (que na época custava US$ 47,5 milhões) no qual Paul sempre pensou em comprar, o próprio entendeu isso como traição, e acabou cortando sua relação com Michael.

Mesmo com tudo isso, podemos dizer que foi um brilhante parceria, afinal, não é sempre que nó temos a oportunidade de ver dois grandes musicos dividindo uma experiência bem sucedida.
 




Fontes: Terra
            Wikipedia
            Rolling Stone

2 comentários: